Como acabar com a sarna de cachorro

A sarna é uma doença muito comum em animais domésticos, sendo necessário um cuidado todo especial com relação aos cães e gatos para que eles não adquiram a doença.
Trata-se de uma doença de pele causada por um pequeno ácaro microscópico, o qual cava túneis nas camadas mais profundas da pele causando intensa coceira, um dos sintomas mais conhecidos da sarna tanto em humanos como em animais.

Sendo necessário deixar claro que nem toda coceira significa sarna.
Além da coceira, que faz com que o animal pare de comer devido o estresse, a sarna causa perda de pêlos, descamações e crostas na cabeça, orelhas e patas, podendo alastra-se até mesmo para todo o corpo do animal se não for devidamente tratada.

Os animais podem pegar sarna tendo contato direto com outros cães ou gatos doentes ou até mesmo pelo contato indireto através de roupinhas, cobertores, toalhas, escovas, etc., contaminados.

Para evitar a doença é necessário que você tenha um cuidado especial com relação à higiene do seu animalzinho, que é fundamental para que não aconteça a proliferação da mesma.

Lembrando que mesmo que seu animal não tenha a doença é fundamental que você mantenha uma boa higiene a fim de preveni-la, pois ela pode ser facilmente adquirida.

Se seu animal apresentar qualquer sintoma da doença é indicado que você procure um veterinário para que a doença possa ser diagnosticada.
Dependendo da gravidade da doença, o veterinário pode optar pelo uso de medicamentos injetáveis. Entretanto, os mesmos só devem ser aplicados por um profissional qualificado, uma vez que tais produtos podem ser tóxicos.

Lembrando que é essencial que você tenha um cuidado especial com seu animal de estimação e leve ele ao veterinário freqüentemente a fim de prevenir algumas doenças.

A vida é fácil, nós que a tornamos difícil. Veja o lado bom da vida!
Mais Artigos Interessantes

Resposta