4 COISAS QUE ACONTECEM CONOSCO APÓS MORRERMOS

O que acontecer com o ser humano após a morte? Veja aqui algumas curiosidades sobre o que acontece com o corpo do ser humano após morrer!

O que será que acontece com o corpo do ser humano quando ele morre? Você sabe dizer quais são as principais coisas à acontecerem assim que o corpo perde sua vida e capacidade?

O que nós sabemos é que quando nossas funções vitais, ou seja, as funções do corpo do ser humano que fazem com que ele continua vivo, deixam de funcionar a morte e certa.

Se o ser humano continua por aí em forma de energia ou alma, isso é outro assunto, mas aqui você vai entender o que acontece no processo de morte e decomposição material, acompanhe.

Coisas que acontecem com o corpo do ser humano após morrer

ser humano morto

1º – Perda de temperatura

Assim que o corpo morre, o processo de decomposição do ser humano já se inicia. O primeiro processo é a temperatura do corpo cair, que acontece em média de 1,5ºC por hora, até que se atinja a temperatura ambiente. Nisso o sangue torna-se mais ácido devido ao excesso de dióxido de carbono, fazendo com que as células se dividam e esvaziem as enzimas dos tecidos.

2º – Palidez

Após perder a temperatura e o sangue perder a circulação, o corpo do ser humano começa a ficar pálido. Como o sangue para e vai de acordo com a gravidade, é comum que o mesmo vá para baixo, ou seja, se o corpo do ser humano estiver de costas pro chão, o sangue ficará alojado nas costas.

3º – Endurecimento

O corpo do ser humano começa a ficar duro logo após as três primeiras horas depois da morte. Depois de doze horas, o endurecimento atinge seu maior pico, voltando ao normal apenas depois de quarenta e oito horas! O enrijecimento acontece devido a regulação de cálcio no sangue e também pela perda de circulação sanguínea, fazendo com que ocorra uma inundação das substancias no corpo o que contrai e endurece os músculos e tecidos.

4º – Putrefação do corpo

O processo de apodrecimento do corpo do ser humano ocorre devido à liberação de enzimas do pâncreas e outros órgãos, que juntam-se à microrganismos. Logo que as bactérias tomam conta do corpo, elas liberam putrescina e cadaverina, substancias estas que dão o mal cheiro ao corpo, e dentro de poucas horas o mesmo começa a ser consumido pelas bactérias de dentro para fora.

Tags: , , , , ,

Mais Artigos Interessantes

Leave yours

  1. Mario Nduna #

    Gostei de saber, eu não sabia nada disso. Obrigado!

Resposta